IMG-20191228-WA0022.jpg

SOBRE MIM

O montanhismo e a escalada fazem parte da minha vida desde a infância, quando ouvia histórias e experiencias de meus familiares. Logo, iniciei minhas próprias aventuras, tendo chegado ao Açu, localizado no Parque Nacional da Serra dos Órgãos, com apenas 10 anos. Posteriormente, aos 16 anos, já iniciava minha prática na escalada.  Atualmente, tenho Certificação pela Aguiperj (Associação de Guias, Instrutores e Profissionais de Escalada do Estado do Rio de Janeiro), como Guia-Instrutor - Mat. 117/18-GI,   TAR (Treinamento de auto resgate) e WFA (Primeiros socorros em áreas remotas), além de Curso de Guias e Curso Básico de Escalada pelo CEP (Centro Excursionista Petropolitano). Falo inglês e espanhol.
Hoje, possuo experiência nacional e internacional, tendo escalado no Rio de Janeiro, São Paulo, Espirito Santo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul, além de Argentina, Bolívia e Chile. Dentre minhas vivências, destacam-se ainda as mais de 90 vias de escalada conquistadas por mim.  Como “O fio da loucura” e “Universos paralelos” ambas em Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro. Ainda, ministro cursos e palestras que abordam a escalada, o montanhismo e a instrução de guias. Além de ser membro e frequentador do Centro Excursionista Petropolitano (CEP), já tendo ocupado as funções de Presidente e Diretor Técnico por diversas vezes.
Acredito que a prática da escalada colabore com o espirito de companheirismo, bem como com o aprimoramento da disciplina física e mental. Contudo, afirmo que a falta de planejamento, capacitação e a utilização de equipamentos inadequados possam inviabilizar ou tornar inapropriado a prática desta atividade, por isso, disponho-me a auxiliar o seu desempenho com total profissionalismo e segurança, buscando proporcionar a melhor qualidade da experiência.

GUIA / INSTRUTOR CERTIFICADO

aguiperj7.png